O goleiro João Paulo, o Papa, ficará afastado dos gramados pelos próximos 45 dias. Um exame feito nesta segunda-feira, dia 10, confirmou a fratura em uma das falanges do dedo médio da mão esquerda do jogador, depois de uma dividida com o atacante Rafael Xavier, do Brusque, na partida do último domingo. Para agilizar a recuperação, o atleta passará por uma cirurgia nesta terça, dia 11.
Continua depois da publicidade
De acordo com o próprio goleiro, serão colocados uma placa e um pino na mão esquerda dele para acelerar a calcificação da região fraturada. João Paulo lamenta a atitude do jogador do Brusque no lance que ocasionou a lesão.
– Estou bem chateado com ele (Rafael Xavier), porque ele chutou a bola quando já estava nas minhas mãos. Acho que foi maldade – comentou.
Não é a primeira vez que João Paulo fica afastado dos gramados por causa de uma lesão na mão. Em 2000, quando ainda defendia o União São João de Araras, time do interior paulista, o arqueiro conta que já havia lesionado o mesmo dedo.
– Rompi o tendão desse mesmo dedo. Era uma dor insuportável – recordou.
Continua depois da publicidade
Com a lesão, o goleiro passa a ser um dos torcedores número um do Verdão. João Paulo só voltará a defender a meta do Metrô na Copinha caso o time avance para as finais da competição. Caso contrário, o Papa só volta a vestir a camisa um do Verdão na Série D do Brasileiro, que começa logo após a Copa do Mundo.