O amor por um clube de futebol ultrapassa qualquer limite. As dificuldades em se expressar não impediram a torcedora Leonete Meira de declarar o carinho para o atacante Aloisio, do Figueirense.
Continua depois da publicidade
No treino desta sexta, de portões abertos, no Orlando Scarpelli, ela carregava sob os braços o duas pastas com recortes de jornais, fotos e cartas de Aloisio no Figueirense. O conteúdo guardava tudo aquilo que ela encontrou em publicações sobre o jogador Aloisio, o seu preferido.
Leonete tem um relação especial com o jogador, afinal, ele tem o mesmo nome que o seu irmão. O homônimo do jogador é apelidado de Tuca, a mesma forma que Loenete chama o atacante Aloisio.
Enquanto esteve nas grades que separam a torcida do Orlando Scarpelli, Leonete não sabia se iria conseguir entregar ao jogador o presente – as pastas – para Aloisio. Então, ela deixou sobre o carro do jogador, no estacionamento, um envelope com os recortes para que chegasse até Aloisio.
No entanto, ao final do treino, uma surpresa para Leonete. Ao sair do estádio, cerca de 20 torcedores cercaram o carro de Aloisio para pedir autógrafos e fotos com o jogador. Entre eles, estava Leonete, com a sua pasta. O jogador encostou o carro e atendeu um por um os fãs. Então Leonete entregou a pasta e conseguiu a foto. Ela estava realizada.
Continua depois da publicidade
– Ficou muito feliz. É uma pessoa que eu gosto bastante, eu já conhecia ela de outros jogos. Isso é uma coisa que eu vou levar para o resto da minha vida, até mesmo quando eu parar de jogar futebol – contou Aloisio.
Leonete, 45 anos, estava acompanhada da mãe Cecília Mira e também de uma prima. No próximo domingo ela estará presente no Scarpelli, na cadeira em que é sócia, para torcer para o Figueirense diante do Avaí. Leonete é surda e muda. Leonete não precisa de palavras para expressar o amor pelo Figueirense e por Aloisio.