A Chapecoense empatou com o América-MG em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (21), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O destaque da partida foi o goleiro Léo Vieira, que defendeu um pênalti para o Verdão do Oeste ainda no primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Música da Champions League ganha nova versão para 2024

Jogando fora de casa, a Chapecoense precisou se defender ao longo de todo o primeiro tempo. A primeira chance de perigo saiu apenas aos 29 minutos. Na ocasião, Marlon driblou o defensor, finalizou do meio da área, mas o zagueiro João Paulo desviou de cabeça para evitar o que seria o primeiro gol do Coelho.

Continua depois da publicidade

Já aos 39 minutos, o árbitro marcou falta de Auremir em Juninho dentro da área. Alê foi para a cobrança, mas o goleiro Léo Vieira acertou o canto e foi buscar a bola no lado direito.

Diferente do primeiro tempo, a Chapecoense foi quem criou as melhores oportunidades ofensivas no campo ofensivo na última etapa. Primeiro, Neilton teve a chance de finalizar após linda jogada, mas o chute saiu fraco e sem dificuldades para o arqueiro do Coelho. O zagueiro Bruno Leonardo teve duas oportunidades na bola aérea, mas acabou parando nas defesas do goleiro do América-MG.

Com o empate, a Chape soma 20 pontos e sobe para a 17ª colocação. Enquanto isso, o América segue em 5º com 35 pontos. Vale ressaltar que a tabela de classificação pode passar por alteração até a conclusão da rodada.

O próximo compromisso da Chapecoense será contra o CRB no domingo (25), às 18h30min, na Arena Condá, em Chapecó. O América-MG visita o Vila Nova, no OBA, em Goiânia (GO).

Continua depois da publicidade