A dupla Léo Sanchez e Átila Abreu venceu neste sábado a 2ª etapa do Império Endurance Brasil, na categoria GT4, disputada no Autódromo de Curitiba. No geral, a vitória ficou com o protótipo AJR de Pedro Queirolo e David Mufatto.

Continua depois da publicidade

> Leia mais informações sobre o mundo esportivo

Logo na largada, Léo Sanchez assumiu a liderança da prova, mas as principais emoções estavam guardadas para as duas últimas horas. A recuperação começou após uma das paradas obrigatórias nos box, e o time precisou tirar a diferença de tempo para recuperar a liderança.

Quando faltavam 15 minutos para o fim da prova houve uma intervenção do safety-car por cinco voltas o que tirou os mais de 40 segundos que a dupla tinha de vantagem para o 2º colocado. Na relargada, Átila Abreu manteve a posição, mas quase foi tocado por uma carro de outra categoria que bateu na reta, causando uma nova intervenção.

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Continua depois da publicidade

endurance-brasil-2
Pilotos e membros da equipe celebram o resultado (Foto: José Mário Dias, Divulgação)

A última relargada aconteceu com o relógio restando 1min20s para zerar, e Átila precisou, mais uma vez, acelerar forte para levar o carro para a vitória.

— Que emoção. Coração chegou a disparar na última relargada, mas felizmente o Átila mandou muito bem e conquistamos essa vitória e a liderança. Estou feliz demais com essa primeira vitória na categoria — disse o piloto Léo Sanchez, da EMS Farmacêutica, USK Underskin e Exsa Urbanismo.

endurance-brasil-3
Logo na largada a dupla assumiu a ponta da corrida neste sábado, em Curitiba (Foto: José Mário Dias, Divulgação)

Átila Abreu destacou a estratégia adotada com os stints dobrados e a manutenção do ritmo no início da prova:

— O Léo fez um trabalho muito excelente. Manteve um preparo físico e voltas constantes em duas tocadas, isso é muito difícil. E no final foram essas duas relargadas, com um pouco de óleo na pista, o que impediu eu arriscar um pouco mais. Mas a vitória veio e agora é celebrar.

Continua depois da publicidade

Com a vitória, Léo Sanchez e Átila Abreu assumem a liderança com 190 pontos, empatados com Alexandre Auler e Guilherme Salas, que terminaram a prova na 2ª posição, ambos correndo com uma Mercedes-Benz AMG GT4.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil está programada para ocorrer no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), em 3 de outubro.

Leia mais:

Messi anuncia que fica no Barcelona para evitar ir à justiça; veja entrevista