O Grêmio entrou em campo na quarta-feira, pela Copa Libertadores, e na sexta, pelas semifinais da Taça Fernando Carvalho. Apesar da maratona de jogos, o preparador físico do clube, Beto Ferreira, garante que a equipe está bem fisicamente para o Gre-Nal 375, que ocorre neste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio.
Continua depois da publicidade
– O Grêmio chega bem, descansado. O Celso dosou. Tínhamos uma ressalva quando ao Léo, mas ele suportou bem. Temos como identificar se o jogador se recuperou bem ou não. Alguns jogadores sentiram dores musculares, o que é normal. O Léo fez tratamento com gelo hoje. Temos duas competições muito difíceis e temos que estar muito bem fisicamente – declarou.
Sobre a declaração de Roth, que minimizou a importância do clássico, destacando o foco total da equipe na Copa Libertadores, Ferreira salientou que este deve ser um despiste do treinador.
– Até ouvi a entrevista dele. Eu notei que ele deu uma importância à Libertadores. Jogar o Brasileiro com 38 jogos e ficar entre os quatro é muito difícil. Ele jamais vai descartar o Gre-Nal, ele sabe da importância. Tem que se “fingir de morto” às vezes – comentou.
Ferreira ainda destacou que a maratona de jogos é estressante para a comissão técnica.
Continua depois da publicidade
– Queremos ganhar, somos competitivos. Disputamos tudo no futebol. Claro que ele quer ganhar o Gre-Nal. O Celso consegue conviver muito bem com o fracasso e as críticas. Ele é equilibrado – observou.