O lateral-direito Léo era uma aposta da base do Figueirense em 2011. Nesse ano, sua grande chance foi na final do turno do Campeonato Catarinense, em que o Furacão foi derrotado pelo Criciúma. Depois, voltou para a categoria de base e só em 2012 voltaria a ter oportunidades no time profissional. Porém, o ano não foi como ele imaginou. As seguidas lesões atrapalharam uma possível sequência de jogos e Léo teve que assistir do departamento médico o time ser rebaixado para a segundo divisão.
Continua depois da publicidade
– Esse ano não tive muitas oportunidades por causa das lesões. Agora estou tendo a felicidade de jogar esses quatro jogos. Para mim está sendo importante para mostrar o meu trabalho para o Adilson – disse Léo.
Sem poder ajudar, Léo ficou decepcionado com o rebaixamento do Figueirense, clube que aprendeu a gostar desde a base.
– Eu sou um guri da base. É complicado porque você tem uma história no clube, mas o bom é que vamos ter a oportunidade de fazer história e colocar o Figueirense de volta na Série A – analisou o lateral-direito.
Recuperado das lesões, Léo quer aproveitar as oportunidades, mostrar trabalho para o novo técnico Adilson Batista e conquistar a titularidade em 2013.
Continua depois da publicidade
– Eu esperava que fosse esse ano. Mas, em 2013 venho com força para conquistar a camisa número dois do Figueirense.