Uma interrogação ainda permanece no Metropolitano para o jogo com o Inter de Lages domingo, às 17h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, pela sexta rodada do turno do Campeonato Catarinense. Sob o olhar atenta de muitos torcedores, o técnico Valdir Espinosa comandou na manhã deste sábado, na Associação da Altona, o último treino do Verdão antes do duelo com o Colorado e mantém uma incógnita na equipe: o capitão Léo Moura.

Continua depois da publicidade

::: Veja como está a classificação do Catarinense

Assim como ocorreu ao longo da semana, o meia de 37 anos, principal contratação do clube para o Estadual, não participou do treinamento. Em tratamento de uma lesão muscular, o camisa 10 fez atividades de fisioterapia à beira do gramado, enquanto Espinosa comandava um trabalho tático, focado no posicionamento defensivo.

Léo Moura fará um teste na véspera da partida para avaliar se tem condições de atuar. Se não puder, Harrison deve ocupar a sua vaga. Entre os atletas que treinaram entre os titulares, a grande novidade foi o atacante Peu. Recuperado das dores que sentia no joelho direito, participou normalmente das atividades.

::: Confira o Verdômetro, a avaliação dos jogadores do Metrô a cada jogo no Estadual

Continua depois da publicidade

Por outro lado, quatro jogadores estão vetados para a partida de domingo. Lesionado, o lateral-esquerdo Maurim, o volante Bruno Medeiros, o meia Ramon e o atacante Beto não enfrentarão o Inter.