O Criciúma vai enfrentar o Coritiba às 21h30min desta terça-feira, no Heriberto Hülse, em jogo que marca a retomada da Série B do Campeonato Brasileiro para os dois times. Sob o comando do técnico Gilson Kleina, a reta final de preparação do Tigre foi com o centroavante Léo Gamalho entre os titulares. No entanto, na véspera da partida o jogador era tido como dúvida. Em caso de ausência, o treinador pretende escalar Lúcio Flávio entre os 11 diante do Coxa.

Continua depois da publicidade

– Seria a única baixa. Vamos aguardar, ver se pode treinar. Sentia muitas dores no local em que pisou em falso. Queremos manter a postura do jogo com o Brasil-RS, manter o treinamento, podemos ter avanço em várias situações. A gente vai aguardar o Léo, tem nossa confiança, assim como o Lúcio, se as coisas não acontecerem – disse o técnico, em entrevista coletiva pré-jogo.

A chance de Gamalho estar em ação no Heriberto Hülse é grande. Depois da entrevista do técnico, o jogador apareceu no campo utilizado para o treino apronto, no CT Antenor Angeloni. Com ele, a provável formação tem: Luiz; Marcos Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Liel, Eduardo e Wesley; Reis, Léo Gamalho e Vinicius. A expectativa de Kleina é de um conjunto do Criciúma mais forte por conta da intertemporada.

– A gente faz boa avaliação do tempo de trabalho. Foi muito útil para trabalhar situações que não tivemos tempo. Fizemos ciclos fortes, intensificar para alguns atletas, que era necessário. Conseguimos atingir pontos com os atletas, para ter uma equipe mais intensa e que cada um melhorasse seu desempenho. Assim, no campo de jogo o coletivo fica mais forte – descreveu Kleina.

Continua depois da publicidade