O Criciúma se despediu da Série B 2019 com vitória sobre o Oeste, por 2 a 1. O Tigre ganhou com dois gols do atacante Léo Gamalho, de virada, na Arena Barueri. O jogador fechou a temporada com a camisa tricolor com 13 gols em 36 partidas. No entanto, ainda não sabe se vai continuar no clube em 2020, ano em que o clube vai disputar a Série C.

Continua depois da publicidade

– Tem que ver a situação, não sei o que vai acontecer. Sou grato à torcida e ao clube. Gostei da cidade e o clube. Não posso dizer nunca (jogar a Série C). Criciúma é grande equipe. Realmente fiquei triste pela situação, ninguém gosta de passar por isso (rebaixamento). O torcedor que nos apoiou eu levo no coração – falou Gamalho logo depois do término do jogo na Arena Barueri.

Com o resultado, o Tigre conseguiu sua segunda vitória como visitante em toda a Série B. O Criciúma teve o rebaixamento decretado na rodada anterior, depois de empatar com o Paraná e o Figueirense conseguir a pontuação necessária. Ganhar a última partida do ano serviu, segundo Léo Gamalho, para ao menos minimizar a queda para a Série C.

– Buscamos dar uma impressão melhor. Chegamos na rodada sem pontuação para buscar o Figueirense. Vamos ver a questão judicial, de jogador irregular. O mínimo que o torcedor queria era que terminasse com uma vitória. Procuramos honrar a camisa, e nem sempre as coisas acontecem. Pelo menos a vitória veio e fica o alento – disse, em entrevista à radio Som Maior, na saída de campo.

O próximo jogo oficial das equipes será pelos estaduais. No Catarinense 2020, a estreia do Criciúma será contra o Concórdia no Heriberto Hülse, prevista para o dia 22 de janeiro.

Continua depois da publicidade

Mais notícias sobre o Criciúma EC no NSC Total.