A partir desta semana, o público da NSC conta com uma nova referência de informação no segmento social em Florianópolis. O jornalista Leo Coelho assume novos espaços dedicados à região no NSC Total, Diário Catarinense e Itapema, reforçando o time de comunicadores da empresa com sua expertise e capacidade de transitar pelos mais variados ambientes da Capital.

Continua depois da publicidade

A novidade foi divulgada nesta segunda-feira (23), data do aniversário de Florianópolis, enquanto as equipes de jornalismo da NSC realizam a cobertura completa do combate ao novo coronavírus. O objetivo é que a atuação de Leo Coelho, que vem sendo planejada desde antes do agravamento da crise de saúde global, seja uma opção de entretenimento para o público, complementando o conteúdo factual.

A estreia do comunicador ocorre nesta sexta-feira (27), com a publicação da coluna exclusiva de Leo Coelho no NSC Total. O espaço será voltado à interação com o público e à divulgação de material multimídia sobre a cidade com um viés positivo. Serão vídeos, fotos, áudios, textos e artes, repercutindo as conquistas de quem movimenta a sociedade local, com uma linguagem acessível para todas as gerações.

O comunicador assinará ainda um espaço na edição impressa do DC, que chega ao público sempre aos fins de semana; e gravará boletins mais descontraídos para o rádio, que entrarão na programação da Itapema em breve. A coluna no papel já estará disponível a partir de sábado (28), com o diferencial de apresentar um conteúdo elaborado ao longo de toda a semana. Paralelamente, Leo segue à frente do programa Bon Vivant, projeto de televisão em que atua há 17 anos.

Orgulho e paixão

Dá até nome de novela a junção desses dois sentimentos, predominantes no peito do Leo agora. O jornalista, que acumula experiências em diversos veículos da região, relata primeiramente o orgulho que sente em fazer parte da NSC, que ele considera uma verdadeira “seleção da comunicação em Santa Catarina”.

Continua depois da publicidade

– Toda a minha caminhada atinge o auge com o convite de uma empresa que, historicamente, vive nosso Estado em todas as suas regiões, participando das dores e conquistas dos catarinenses. E são essas conquistas que terão espaço no nosso trabalho – comemora o profissional, cujo elo com a comunicação se estabeleceu ainda na infância, quando acompanhava o pai em estúdios de rádio e TV.

Já a paixão é que vem à tona quando o assunto é Florianópolis. A terra onde Leo nasceu e viveu por quase toda a vida inspira não só o seu trabalho jornalístico, mas também algumas empreitadas artísticas. Uma delas é a música “Floripa!”, composta em parceria com o músico Chico Martins, da banda Dazaranha.

Aos 43 anos, Leo Coelho sustenta uma imagem sólida perante o público local graças a uma série de trabalhos bem-sucedidos, especialmente em TV e rádio. Sua trajetória teve início na CBN Diário, que integra a NSC. Agora, o profissional volta a ocupar espaços próximos ao da “rádio que toca notícia”, com o propósito de inspirar e valorizar os catarinenses em diversas mídias.