O lateral-direito Léo já assinou o contrato com o Avaí e irá reforçar o elenco na sequência da Série A do Brasileiro. O jogador chegou na última terça-feira em Florianópolis onde iniciou a bateria de exames. Na manhã deste sábado, o novo jogador do Leão da Ilha apareceu para dar uma olhada na atividade da equipe no Campo 1 do CFA (Centro de Formação de Atletas) e alguns torcedores já desejaram boas vindas ao atleta. O clube ainda não anunciou o acerto com o atleta.

Continua depois da publicidade

No último final de semana, o comentarista Rodrigo Faraco trouxe a informação sobre o lateral, mas o Avaí manteve a cautela e não se manisfestou sobre o assunto. Até o momento, só quem falou mais abertamente sobre o atleta foi o técnico Geninho na entrevista coletiva de sexta-feira, onde ele já falava que o atleta estava praticamente acertado com o clube. “O Léo está praticamente com a situação definida. Vinha sem jogar e vai passar por um trabalho mais físico, pois veio abaixo do que esperávamos. Mas não temos urgência, pois contamos com o Iury e o Lourenço. Mas em termos de contratação está definido”.

Leonardo Moreira Morais, 27 anos, é natural de Salvador e iniciou a sua carreira no Vitória/BA em 2008. Em 2013, foi negociado com Athlético/PR onde foi vice-campeão da Copa do Brasil daquele ano, perdendo o título para o Flamengo que contratou o atleta para a temporada seguinte. O lateral não teve o mesmo desempenho no time da Gávea e foi emprestado ao Internacional em 2015, retornando ao Athlético/PR um ano depois. Em 2017, Léo permaneceu na capital paranaense, só que com a camisa do Coritiba onde fez 23 jogos. Em 2018, o atleta foi emprestado ao Fluminense onde realizou 23 partidas. Nesta temporada, o atleta ainda não jogou e por conta disso vai passar por um período de recuperação física para depois disso ser liberado para o técnico Geninho.