Aos 73 anos, a diva Leny Andrade tem uma agenda incansável. Considerada uma das melhores intérpretes da música brasileira, ela é conhecida pelas improvisações e tiradas bem-humoradas em seus shows. Nesta quarta-feira, Florianópolis vai poder matar as saudades da diva do jazz, que se apresentou na cidade pela última vez em 2011. Ela leva seu espetáculo ao lado da banda Sambop ao Teatro Ademir Rosa, em uma das atrações mais aguardadas do Jurerê Jazz.

Continua depois da publicidade

Veja a lista de atrações gratuitas do Jurerê Jazz 2016

Confira a programação completa do festival

Ainda na adolescência, Leny era bastante conhecida no Rio de Janeiro e costumava cantar nas tradicionais boates Bacará e Bottle¿s ao lado de nomes como Sérgio Mendes. Em 1962, ficou conhecida no resto do Brasil depois de ter participado do LP Dick Farney Apresenta sua Orquestra no Auditório de O Globo nas faixas When your love has gone, My funny valentine e It’s wonderful. Na época, o cantor brasileiro era conhecido como A Voz de Almofada e fazia sucesso cantando nas rádios.

Desde então, ficou conhecida no mundo inteiro: o sucesso fora do Brasil é tamanho que ela passa parte do ano viajando. A partir de maio, a cantora fará shows dos Estados Unidos, Alemanha, República Tcheca, Inglaterra e Austrália. Em 2015, Leny se apresentou em países como Israel, Finlândia, Ucrânia, Itália, Lituânia e Japão.

Continua depois da publicidade

— Tenho a honra de receber em meus shows em NY a presença do Tony Bennett, um grande admirador que aproveita enquanto canto para pintar a minha figura e me presentear logo em seguida — conta Leny sobre a amizade com o cantor americano, que uma vez a chamou de Ella Fitzgerald do Brasil, em referência a cantora conhecida como a Primeira Dama da Canção.

Inspirada em Dolores Duran, Elizeth Cardoso e Dalva de Oliveira, Leny também chegou a ser comparada a Sarah Vaughan, uma das maiores cantoras de jazz dos Estados Unidos, pelo New York Post.

Leny Andrade & Banda Sambop é um show que faz uma seleção na carreira da cantora, trazendo sucessos da MPB, bossa nova e jazz internacional. No repertório, há canções do brasileiro Cartola ao belga Toots Thielemans, uma mistura considerada pela própria Leny como o melhor espetáculo de sua carreira.

Agende-se

O quê: Leny Andrade & Banda Sambop (Jurerê Jazz)

Quando: quarta-feira (27), às 21h

Onde: CIC (Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis)

Quanto: R$ 120 e R$ 60 (meia) 1º lote, à venda na bilheteria do local