A Lenovo, segunda maior fabricante de PCs do mundo, anunciou nesta quarta-feira a criação de uma linha de produção nos EUA, em Whitsett, na Carolina do Norte. A companhia informa que a mudança criará 115 novos empregos de manufatura na Carolina do Norte, onde os trabalhadores vão construir PCs e laptops da marca Think, tablets e servidores destinados ao mercado doméstico norte-americano, governo, setores de educação, assim como consumidores.
Continua depois da publicidade
– A Lenovo está estabelecendo uma base de manufatura nos EUA, pois nós acreditamos na força, em longo prazo, do mercado de PCs americano e em nossas próprias oportunidades de crescimento no país – disse Yuanqing Yang, presidente e CEO da Lenovo.
A nova linha de manufatura de PCs nos EUA está sendo construida, com previsão de inauguração no início de 2013. Ela vai se localizar junto o recém expandido centro de distribuição da Lenovo nos EUA, em Whitsett. A contratação para as 115 posições de manufatura e outras áreas deve começar ainda este ano.
A linha de manufatura nos EUA será capaz de produzir alguns dos mais novos e inovadores produtos da Lenovo, como o recentemente anunciado ThinkCentre M92p Tiny desktop e o ThinkPad Tablet 2.
Continua depois da publicidade