Lenny está recuperando o futebol e o bom humor, mas só estará completamente feliz quando puder estrear com a camisa do Figueirense. O que todo mundo quer saber é se isso pode acontecer no clássico contra o Avaí, domingo, na Ressacada. Por enquanto, não há resposta. O técnico Jorginho deve esperar os treinos da semana para tomar alguma decisão.

Continua depois da publicidade

Sobra vontade, falta ritmo ao jogador de 23 anos. Essa é a grande preocupação do treinador pelo longo período em que o atacante ficou parado, primeiro devido a um desequilíbrio muscular, depois por conta de uma lesão na coxa. Isso desde que chegou ao clube, no início do ano. Mas o retrospecto também pesa: ano passado ele ficou fora oito meses, após sofrer uma lesão no joelho, e só voltou nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, quando defendia o Palmeiras.

– Temos que ter todo o cuidado. Queremos dar ritmo ao jogador, desde que ele esteja completamente livre, até na sua cabeça, que não tem nenhum problema – explicou Jorginho.

Cansado de dar satisfações e ser questionado, Lenny já fez desabafos no Twitter (@lennyly7) e até discutiu com torcedores, mas nos últimos dias tem usado a rede social para comemorar os avanços, como fez no dia em que voltou a usar chuteiras e treinar com bola.

Os três gols marcados no rachão do último sábado também foram festejados. Com bom humor, ele questionou se teria direito a pedir música no Fantástico: “Os caras bem q poderiam entender ne, mto tempo fora e tal…será q n pode?”, escreveu.

Continua depois da publicidade

Ontem, enquanto os titulares faziam apenas um trabalho regenerativo, os reservas eram observados em um coletivo contra os garotos do júnior. Lenny, que jogou ao lado de Fernandes, voltou a marcar. Antes da atividade, chamado pela imprensa, o jogador não quis dar entrevistas. No turno, ele havia falado demais, embora através da internet, quando afirmou que estrearia contra o Avaí. Acabou fora, mas, outro clássico está por chegar e, quem sabe, a hora dele também. Com a lesão de Héber, Wellington deve ser titular e abrir uma vaga, pelo menos no banco.

Clique aqui