Hulk Hogan, lenda da luta livre profissional, morreu aos 71 anos. Ele teve uma parada cardíaca em casa, na cidade de Clearwater, Flórida, nos Estados Unidos. As informações são do site TMZ. A morte foi confirmada pelo agente de Hogan, mas a causa não foi oficialmente divulgada.

Continua depois da publicidade

Veja também: Fotos de Hulk Hogan

Além de lutador, Hulk Hogan também era ator, tendo participado de filmes como “Rocky III” (1982), “Desafio Total” (1989), “Comando Suburbano” (1991) e “O Senhor Babá” (1993), além da série “Thunder – Missão no Mar” (1994).

Recentemente, esteve envolvido com a política. Participou de eventos republicanos e, durante um deles, rasgou sua camisa para declarar apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O vídeo viralizou nas redes.

Algumas semanas atrás, Hogan estava em processo de recuperação de uma cirurgia no pescoço. Sua esposa, inclusive, teve que se manifestar negando rumores de que ele estivesse em coma.

“A WWE está arrasada após saber que o membro do Hall da Fama Hulk Hogan faleceu. Uma das figuras mais reconhecíveis da cultura pop, Hogan ajudou a WWE a alcançar reconhecimento global nos anos 1980”, disse a organização em postagem no X (antigo Twitter).

Continua depois da publicidade

Vida de Hulk Hogan

Terry Gene Bollea, conhecido por Hulk Hogan, nasceu em 11 de agosto de 1953, em Augusta, na Geórgia (EUA). Por misturar luta, teatro e entretenimento, se destacou como um dos nomes mais famosos da luta livre americana, fazendo muito sucesso no fim do século XX. Figura marcante do “pro wrestling”, Hogan fez história em diversas edições do “Wrestlemania”, maior evento de lutas coreografadas dos Estados Unidos.

Ao longo da carreira, o ex-lutador conquistou 12 títulos mundiais, seis na WWF (hoje WWE) e seis na WCW. Ele foi o primeiro lutador a vencer duas edições consecutivas do Royal Rumble, em 1990 e 1991.

Em 2015, foi excluído do Hall da Fama da WWE por comentários racistas obtidos em uma gravação. Ele processou o site responsável pelo vazamento, e venceu.

Continua depois da publicidade

Leia também

Dublador faz leitura labial de briga entre Neymar e torcedor após Santos x Internacional

Fim dos gols bizarros? Mudança vai afetar chutes de trivela no EA FC 26

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão