Lenda do boxe brasileiro, José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila, morreu aos 66 anos nesta quinta-feira (24), em São Paulo (SP). O ex-atleta sofria de encefalopatia traumática crônica, também conhecida como demência do pugilista, diagnosticada em 2013.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Veja fotos de Maguila

Segundo informações do ge, a notícia da morte de Maguila foi confirmada pela sua esposa, Irani Pinheiro, em entrevista ao canal de TV Record. Ela afirma que Maguila estava internado há 28 dias, após descobrir um nódulo no pulmão.

Continua depois da publicidade

— Há 30 dias, foi descoberto um nódulo no pulmão, ele sentiu muitas dores no abdômen, tiraram dois litros de água do pulmão, mas não conseguimos fazer a biópsia — relata Irani Pinheiro.

Um dos principais nomes do boxe no Brasil, Maguila lutou por 17 anos e acumulou 85 lutas com 77 vitórias (61 por nocaute), sete derrotas e um empate técnico. Entre elas, as mais emblemáticas foram contra Evander Holyfield e George Foreman.

Nascido em 11 de julho de 1958, em Aracaju, o interesse pelo boxe nasceu ainda na sua cidade natal, especialmente, ao assistir às lutas de Éder Jofre e de Muhammad Ali. Anos depois, se tornou campeão peso-pesado, mesma categoria de Ali.