O SUV que já foi do estrelato ao anonimato está de volta. Quem não se lembra do Tucson, um dos SUVs mais badalados por volta de 2005, que vendeu 300 mil unidades, mas sumiu do mercado nos últimos anos?

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Agora a Hyundai inicia as vendas da versão atualizada, produzida em Anápolis (GO) pela Caoa Montadora, e distribuídas na rede Hyundai, por R$ 189.990. No novo visual, o SUV médio exibe inédita grade frontal cromada, faróis em LED redesenhados e rodas de 18” diamantadas. Atrás, as luzes traseiras também são em LED.

Internamente, vem com teto solar panorâmico e a nova central multimídia de 9” flutuante e com conexão para Android Auto e Apple CarPlay. Aviso de colisão traseira com tráfego cruzado, detector de ponto cego, câmera de ré integrada na multimídia, seis airbags, monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa são os principais itens de segurança.

No conforto, traz ar-condicionado automático digital de duas zonas com saída de ar para o assento traseiro, bancos do motorista e do passageiro com ajustes elétricos, carregador de celular por indução, freio de estacionamento elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e chave presencial com botão de partida, entre outros.

Continua depois da publicidade

Com 4,48 metros de comprimento, 1,85 metros de largura e 1,66 metros de altura, ele tem porte similar ao do Toyota Corolla Cross e do Audi Q3. O porta-malas acomoda 513 litros. Sob o capô está o prestigiado motor Gamma 1.6 Turbo GDI, a gasolina, que rende 177 cv de potência acoplado à transmissão automatizada com sistema de dupla embreagem a seco de 7 velocidades (DCT7).

O novo visual do Tucson da Hyundai

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia mais

BYD lança nova versão do Song com tração integral; veja imagens

Stonic 2025 recebe reforços na segurança; confira quais são