A plataforma sensação da pandemia e hit de 2020, o Clubhouse, rede social só de áudios, anunciou um crescimento de 17% nas instalações uma semana após o fim dos convites – agora, basta instalar o app e pegar sua @. Muito pouco para uma plataforma que deu o que falar em 2020, no auge da pandemia, quando as pessoas viviam o pico do confinamento e do distanciamento social.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Para contexto, a “fila” de usuários aguardando convite girava em torno de 10 milhões, segundo comunicado da empresa. Mas nas lojas de aplicativos de Google e Apple, o app sequer figurou entre os 10 mais baixados ao longo desta semana – está atrás até do subestimado Google Duo. Lembre-se que, nas primeiras semanas após seu lançamento, o Clubhouse bateu Tiktok, Instagram e até WhatsApp nos downloads.

E uma @ na rede custava algumas centenas de dólares no eBay, o Mercado Livre dos Estados Unidos.

A abertura do Clubhouse também esbarra num concorrente de peso: o Greenroom, do Spotify, ainda não ganhou tração, mas está no mais popular player de áudio do planeta. Cerca de um mês após seu lançamento, a rede social de áudios do Spotify acumula quase 300 mil downloads em iOS e Android, segundo a ferramenta de inteligência Sensor Tower.

Continua depois da publicidade

> Golpe do WhatsApp: saiba o que fazer e entenda tudo sobre

Lançado em abril de 2020, o Clubhouse acumula mais de 30 milhões de downloads, de acordo com a mesma ferramenta de análise.

E aí, você ainda está usando o Clubhouse?

Leia também

Saiba se atletas olímpicos podem beber álcool e entenda mais sobre

O que é o gesto de protesto no pódio das Olimpíadas

Como o vazamento de dados acontece