A três dias do início da primeira Copa do Mundo de Clubes, as equipes estão divulgando os jogadores que vão disputar a competição mundial. Entre os nomes já confirmados no Super Mundial, é possível ver estrelas que brilharam no futebol e hoje estão “esquecidas” em clubes de ligas consideradas alternativas.
Continua depois da publicidade
Quem são as estrelas “esquecidas” na Copa do Mundo de Clubes
A partida de estreia no sábado (14), entre Al-Ahly, do Egito, e Inter Miami, dos Estados Unidos, já está recheada de astros que se encaixam no filtro de estrelas “esquecidas”. Oito vezes considerado o melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi atua desde 2023 pela equipe americana. Junto dele, estão os ex-companheiros de Barcelona: o uruguaio Luis Suárez, e os espanhóis Sergio Busquets e Jordi Alba.
No grupo do Flamengo, há dois franceses que jogaram mais de uma década em grandes clubes ingleses: o atacante Olivier Giroud, ex-Arsenal, e o goleiro Hugo Lloris, ex-Spurs, ambos do Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
No grupo E, um velho conhecido dos torcedores do Real Madrid. Aos 39 anos, o zagueiro espanhol Sérgio Ramos vai atuar pelo Monterrey, do México.
A Copa do Mundo de Clubes começa no sábado (14), às 21h, com o primeiro confronto entre Al-Ahly e Inter Miami, no Estádio Hard Rock.
Continua depois da publicidade









