Felipe, ex-goleiro do Flamengo, Corinthians e Figueirense, ainda não encerrou sua carreira. Atualmente, está com 39 anos e tem passado por diversos times, sempre se destacando e sem pensar em aposentadoria. O arqueiro se destacou no último domingo (22), após defender um pênalti de cavadinha defendendo as cortes do Santa Rosa, da 2ª divisão paraense, que fez lembrar um lance histórico quando ainda defendia a equipe carioca.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Final desastroso: atleta alemão cai próximo da linha de chegada de competição de triatlo
Fortaleza x LDU na Sul-Americana: confira o histórico e veja os melhores gols e defesas
Confira os jogos de hoje, 24 de outubro de 2023, e onde assistir
Continua depois da publicidade
A defesa decisiva garantiu o acesso do Santa Rosa à elite do Campeonato Paraense, o Parazão. Ao Canal Cultura, o jogador disse no final da partida que nunca tinha jogado no Norte do país, e que muitos acharam que era maluquice da parte dele aceitar o convite.
— Muita gente achou que eu vinha passar férias, mas pude mostrar nos 10 jogos que estou em plenas condições. Já que conquistamos o acesso, não custa nada sonhar com o título — contou o goleiro.
Confira a defesa de Felipe pelo Santa Rosa
Sensacional: o goleiro Felipe, aquele que pegou um pênalti de cavadinha do Elano e fez embaixadinhas em 2011, tá na segunda divisão paraense e fez algo parecido. Novamente defendeu um pênalti com cavadinha. Mas dessa vez foi o pênalti que deu acesso pro Santa Rosa. E ele saiu pra… pic.twitter.com/rfG7ie91vU
— Última Divisão (@ultimadivisao) October 23, 2023
Defesa histórica de Felipe pelo Flamengo
O ano era 2011. Santos x Flamengo pelo Brasileirão, na Vila Belmiro, em Santos. O Peixe estava em festa, tinha acabado de conquistar a Libertadores. Entre os muitos fatos marcantes da partida de nove gols, uma defesa de pênalti pelo goleiro Felipe, do Flamengo, que deu o que falar.
Continua depois da publicidade
A partida entre Santos e Flamengo, válida pelo Brasileirão, aconteceu no dia 27 de julho de 2011. Entre os acontecimentos deste confronto, Neymar marcou um gol incrível, que lhe renderia o Prêmio Puskás no fim daquele ano. Ronaldinho Gaúcho também brilhou, jogando pelo Rubro-Negro na época. A partida terminou em 5 a 4 para o Flamengo.

Mas foi na cobrança de pênalti do jogador Elano, do Santos, que Felipe acabou fazendo uma das defesas inesquecíveis da sua carreira. Ao tentar marcar o gol de cavadinha, Elano acabou vendo Felipe defender a bola com muita facilidade. Logo em seguida, ele debochou do santista, fazendo algumas embaixadinhas.
Veja a defesa do goleiro Felipe em 2011 no jogo Santos x Flamengo
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
VÍDEO: veja campanha emocionante do Norwich sobre saúde mental
FOTOS: Reforma do estádio Augusto Bauer inicia um dia após a final da Série C; veja como ficará
FOTOS: Conheça os times participantes da Superliga Masculina de Vôlei e onde assistir
Assista também
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade