Realmente, um semáforo estragado há tanto tempo é um descaso. Faz uma semana que está desligado. Desviaram o trânsito, o que causa transtorno enorme para quem precisa ir ao bairro Pantanal. Não se vê policiamento nos horários de pico. Falta de respeito com a população. Foi preciso morrer um motociclista, que provavelmente estava indo para o trabalho, para que fizessem alguma coisa. Vergonhoso. Onde estava o pessoal de engenharia de tráfego nesta semana que não resolveu o problema? Como sempre, nós cidadãos é que saímos perdendo.

Continua depois da publicidade

Sonia Maria Brasil

Florianópolis

Passo ali todos os dias e desde quinta-feira, em todas as manhãs, os cones estavam desorganizados e não impediam a passagem dos veículos. Não havia placas indicando o desvio. Para quem faz o cruzamento, o semáforo funciona perfeitamente e não tem como saber que do outro lado o semáforo não fecha para quem está vindo na preferencial. Faltam sinalização e policiamento para orientar os motoristas. E sim, isso é um ato de negligência das autoridades competentes, pois desde quinta-feira cenas de quase acidentes são frequentes. Era tragédia anunciada.

Pipo Cardoso Quint

Continua depois da publicidade

Florianópolis

Em se tratando de trânsito, não existem acidentes. O que existe são as consequências da imperícia, do desleixo, do desrespeito para com o semelhante e por aí vai. Enquanto colisões de trânsito forem pautadas como acidentes, continuaremos a perder pessoas e mais pessoas para aquilo que existe para facilitar a vida do homem, e não para matá-lo, que é o trânsito e seus veículos.

Flávio da Luz

São José

Já era de se imaginar que isso aconteceria. Sinal quebrado, pessoas que retiram os cones e passam em local proibido, falta de policiamento no local. Desprezo total da prefeitura e da Polícia Militar que, em vez de prezar pela segurança da população, está mais preocupada em dar multas ao longo na Via Expressa Sul. Vergonha

Giovanna d?Alessandro

Florianópolis

O Brasil é mesmo o país do jeitinho. O semáforo quebrou. Ao invés de arrumar, dão um jeitinho, bloqueando com cones e não sinalizando; o cidadão, com pressa, dá um jeitinho de passar na frente dos outros furando o retorno. Infelizmente o motociclista faleceu.

Bruno Buzato

Florianópolis

Eu passo nessa área todos os dias e estava bem sinalizada. A PM arrumou os cones diversas vezes, mas como o povo e mal educado e gosta de tirar vantagem em tudo, para encurtar o caminho retirou os cones. E um motociclista paga por aquele que retirou os cones. Demoraram para consertar, concordo, mas não foi a causa. O local estava sinalizado.

Continua depois da publicidade

Jayson Bento

Florianópolis

Obra mal sinalizada. Sem nenhuma placa avisando da interdição além dos cones (móveis!), que foram retirados do lugar (por alguém) dando a impressão de passagem permitida A sinaleira não foi desligada, nem posta em amarelo piscante. Pior, ao que aparenta, estava verde para ambos os lados!

Felipe Cunha

Florianópolis

Participe

Para participar da seção Diário do Leitor, envie sua opinião para diariodoleitor@diario.com.br.