É uma vergonha a inversão de valores que está acontecendo. Critica-se em toda a nação que não há controle da criminalidade, do tráfico de drogas, da segurança. Moro num país sem dono. Ficar dando razão para envolvidos em drogas, onde seria um lugar para dar exemplo de educação é mesmo de desanimar.
Continua depois da publicidade
Alcides de Rosso
Concórdia
Em primeiro lugar é necessário ressaltar que todo tipo de segurança no Brasil é despreparado para tal função. Segundo, é de se estranhar que em vésperas de Copa do Mundo queiram amedrontar os jovens que estão indignados com tantos desvios e tantas manobras políticas. Sabemos que, historicamente, todas as transformações sociais que tivemos nesse país foram pela força jovem.
Janio Corrêa
Continua depois da publicidade
São Miguel do Oeste
Fumar maconha é crime. Esses estudantes estão cada vez mais folgados promovendo quebra-quebra quando as suas exigências não são atendidas. Pior ainda as declarações condescendentes da reitoria que tentou dar uma carteirada na polícia apelando para o Ministério da Justiça e da Integração Social.
Renato Peixoto Garcia Justo
Florianópolis
Os policiais agiram de maneira correta. Afinal não existe legalização no nosso país. O uso da força só se fez necessário após os alunos se mobilizar para impedir o andamento da operação. Se houve exagero por parte da polícia, o que dizer do vandalismo realizado pelos alunos?
Leandro Cardoso
São José
Certíssima a ação das polícias, já que os que dirigem a UFSC estão deixando a desejar no comando da instituição. A universidade merecia uma direção com mais disciplina. Gerson Jacoby Criciúma Agiram dentro da lei. Deveriam levar todos para a delegacia para realizarem termos circunstanciados. Lugar de estudante é na sala de aula.
Italo Tomaselli
Joinville
Essa ação da polícia não teve efeito prático nenhum. Se o objetivo era prender traficantes deviam ter usado inteligência e não entrar em um confronto com os estudantes e professores. A grande questão aqui não são os usuários de maconha e sim a ação totalmente desnecessária e sem justificativa por parte da polícia.
Continua depois da publicidade
Gabriel Veronezi
São José
Está claro que houve exagero. Alguns policiais nem entendiam porque estavam ali. Sou militar e nunca me passou pela cabeça entrar em um recinto com um aparato desses para levar um jovem portando poucos cigarros de maconha. O usuário é um problema de saúde e não de polícia. A Polícia Militar devia estar investigando outras coisas e não o consumo na UFSC. Já a Polícia Federal agiu autoritariamente. Ninguém queria o confronto naquele espaço (tinha uma creche ao lado).
Damião Silva
Florianópolis
Parabéns à polícia pela atitude firme e por não se deixar intimidar por defensores de jovens irresponsáveis, esse são os futuros engenheiros, médicos, dentistas, advogados e etc? Fico com pena de quem dependerá no futuro deste tipo de profissional. O desrespeito a normas e leis está crônico e generalizado. Estamos ficando sem saída.
Marcio A. Barreto
Blumenau
Estão certos, pois quem fuma maconha patrocina o crime. Pergunto: será que os pais desses mesmos estudantes estão de acordo com eles também?
João Foguesatto
Gaspar
Situação vergonhosa e se perde o total respeito a uma faculdade desse porte, acho que o dever da gestão de uma faculdade é garantir a segurança de todos os alunos, e não defender aluno com droga.
Continua depois da publicidade
Celso Mariano
Blumenau
Todos falam que a polícia deve fazer cumprir a lei, mas só quando é com os outros. Quando você faz algo de errado qualquer ação policial é desnecessária. Penso que a polícia agiu de forma correta.
Aldrey Borrille
Balneário Camboriú
Nós, pais, nos sentimos orgulhosos quando nossos filhos conseguem entrar em uma das melhores universidades do país, para em seguida esse sentimento se transformar em indignação com diretores que defendem maconheiros.
Luciane S. Kist
Iporã do Oeste
Achei a ação da Polícia Federal muito estranha, afinal, prender usuário, não é o mesmo que prender traficante. Me parece que não houve tática de inteligência, que seria inerente à ação da PF. Foi uma ação desastrosa, mostrando o despreparo do jovem e inexperiente superintendente da PF de SC.
Camila Mayer
Florianópolis