Quem condena a atuação da Polícia no fatídico evento da UFSC ou não conhece a lei ou não a respeita. Também na minha opinião a Lei deve ser reflexo da vontade de um povo, vivemos (teoricamente) em uma democracia, a lei deve se adaptar à sociedade e não o contrário. Então, se não precisava tudo aquilo por causa de cinco maconheiros e baseadinhos e se a polícia tem coisa mais importante para fazer, será que não está na hora de mudar essa lei?

Continua depois da publicidade

Patrick Cristóvão Macedo, agente da Polícia Civil e especialista em Segurança Pública

Araranguá

Quem acompanhou os noticiários sobre os movimentos na UFSC estranhou a presença de símbolos – inteiramente alheios à causa do movimento – ocupando o mastro destinado à Bandeira Nacional. Quero prestar minha solidariedade aos estudantes que tiveram a coragem de trazer de volta o símbolo da pátria, colocando-o bem alto no lugar que lhe é destinado, enquanto cantavam o Hino Nacional.

Romão Petry, professor aposentado

Continua depois da publicidade

Joinville

Manifestação incoerente a dos estudantes da UFSC. Escrevo isso como um ex-aluno que possui familiares cursando e que muito se orgulha de ter estudado em tão valiosa universidade. Enquanto o resto do país clama por segurança pública de qualidade, uma minoria vandaliza o patrimônio público que os educa.

João Paulo Bett, dentista

São Joaquim

A UFSC está entre as melhores universidades em desenvolvimento no cenário mundial. É nessa universidade que minha filha estuda e estudam milhares de outras filhas e filhos. Um sacrifício para os pais. Imagine só, ficar nítido que estudantes fumam maconha em pleno dia. Gislaine Maltez Costa, professora e consultora empresarial Joaçaba Parabéns à professora Sônia Maluf. Nós, professores, vemos o ser humano. Ninguém defende droga nenhuma, lícita ou ilícita. O preconceito e a demonização da maconha estão fazendo com que muitas pessoas percam o foco. Queremos polícia, mas que operação foi esta, que gastou uma fortuna, pôs em risco vidas, desmoralizou professores e não prendeu nenhum traficante?

Lilian Castro

Florianópolis, via Facebook