Penso que a maioria das pessoas que estão em defesa do dono da piscina sequer sabem o real significado da suástica. Respeito que a casa seja dele, e dentro do seu espaço faça o que lhe convier, mas, convenhamos, um sujeito que defende a suástica a ponto de exibi-la em sua piscina, das duas uma: ou desconhece a história ou bom sujeito não é.
Continua depois da publicidade
Mari Pinheiro
Balneário Camboriú
Não se trata de insulto, mas de apologia. Todo o tipo de apologia a um movimento considerado genocida é crime, diante da Constituição Federal.
Claudio Buettner
Continua depois da publicidade
Itajaí
Insulto foram os milhões de judeus mortos naquele genocídio que rebaixou a condição humana à animalidade mais cruel. A suástica é a representação do mal absoluto. Usá-la num equipamento de lazer é absurdo e desnecessário. Fico triste em ver isso.
Felipe Asmuz
Biguaçu
Primeiramente, verifica-se se o proprietário da casa tem alguma associação com grupos neonazistas. Se tiver, aplica-se a lei. Depois: quem conhece um pouco de história sabe que esse símbolo vem de bem, mas muito antes de os nazistas alemães o usarem na acensão do Reich e durante a Segunda Guerra. Terceiro, para as pessoas desavisadas: nem toda pessoa nascida em Pomerode ou Blumenau, alemão ou descendente, é nazista ou faz apologia. Que mania de rotular as pessoas!
Paulo Edson da Cunha Jr.
Blumenau
A suástica é um simbolo antigo, criado antes do período nazista alemão. Muitos que recomendam estudos são os menos informados.
Ricardo Aveline
Criciúma
A suástica não foi criada por Hitler e muito menos como significado de nazismo. Mas é ignorância achar que no pós-guerra ela continuou com o mesmo sentido.
Continua depois da publicidade
Alexandre Notto
Guarapuava (PR)
Participe
Para participar da seção Diário do Leitor, envie sua opinião para diariodoleitor@diario.com.br.