Parabéns ao STJD pela aplicação de expulsão do Grêmio da Copa Brasil em razão dos atos de racismo de alguns de seus torcedores. Que esta decisão seja tomada todas as vezes que tais fatos se repetirem, qualquer que seja o time. Os clubes de futebol devem entender que são sim responsáveis pelos atos de suas respectivas torcidas, sempre que estas estejam no exercício de representação. Inadmissível e criminoso em pleno século 21, qualquer ato de preconceito, mormente em relação à cor da pele. Se necessário, que se expulsem todos os times já beneficiados e protegidos pelos governos com isenções fiscais e perdões de dívidas decorrentes de gestões temerárias e irresponsáveis de seus administradores.
Continua depois da publicidade
Eduardo A. Senna
Florianópolis
Concordo com a punição que deve ter efeito educativo para aqueles que estragam o futebol e os que não fazem nada pra impedir… O clube não tem culpa, mas sua torcida sim.
Mauricio Tirado, via Facebook
Continua depois da publicidade
Exemplo, limite e banimento dessa barbárie! Perfeita a pena, coerente e bem aplicada. Futebol é esporte e deve haver respeito, dignidade, lealdade e não é bem isso que se vê em um gramado. Começou a moralização.
Carlos Augusto Marques, via Facebook
A culpa é unica e exclusiva de parte da torcida que está fazendo isso para desestabilizar a atual diretoria que cortou as mordomias. A punição foi esta por terem repetido no último jogo os mesmos cantos racistas. Está na hora de os verdadeiros torcedores cobrarem e agirem, não somente no Grêmio, mas em todos os clubes.
Marco Kruger de Oliveira, via Facebook
Florianópolis
Será que a decisão irá ter alguma influência sobre os torcedores? Acho que não e pior, do jeito que é o brasileiro, vai ter torcedor de um time com uniforme de outro para forçar punição aos rivais.
Eduardo Vasconcellos, via Facebook
Participe
Para participar da seção Diário do Leitor, envie sua opinião para diariodoleitor@diario.com.br.