É de ficar estarrecido com o montante gasto na segurança dos apadrinhados pela Fifa. E a população, após a Copa, como fica? Largada como sempre? Não é de se estranhar, pois Ronaldo, o nosso representante junto aquela entidade, acha mais importante a construção de estádios em detrimento de hospitais e educação.

Continua depois da publicidade

Ivo Medeiros Reis, microempresário

Florianópolis

Santa Catarina deveria fazer ou promover duas fan fest durante a Copa 2014. A exemplo do réveillon, as cidades escolhidas seriam Florianópolis e Balneário Camboriú, no sentido de atrair para cá argentinos, uruguaios e chilenos que conhecem muito bem o Estado. As ótimas condições de hospedagem e o custo menor atrairiam torcidas, dada a proximidade com duas sedes por via terrestre e outras via aéreas. E que venham os russos.

Luis Carlos Fonseca, empresário

Continua depois da publicidade

Florianópolis

Estou e muitos outros estão impressionados com os valores pagos ao resort Costão do Santinho para o evento da Fifa em Florianópolis. O valor era suficiente para realizar dezenas de eventos de grande porte. Digo isso pois trabalho na área hoteleira e nunca em mais de 10 anos de profissão vi valores desse porte se tratando de um único evento. Isso tem que ser investigado a fundo pois nós catarinenses estamos sendo lesados descaradamente.

Adolfo Correa Pascale, turismólogo

Balneário Camboriú