Na época de estudante lutávamos por igualdade e liberdade, hoje, os estudantes lutam pelo direito de manter um vício ilícito. Que vergonha.

Continua depois da publicidade

Mariani Viecili, professora

Balneário Camboriú

Neste conflito na UFSC não tem mocinho ou bandido, é reflexo de uma sociedade doentia, em que valores humanos como respeito são cartas fora do baralho. De um lado força policial incompatível com o local, e do outro muito pior, vândalos transvestidos de universitários sob a proteção da reitoria.

João Garcia de Souza, vendedor

Continua depois da publicidade

Florianópolis

Será que essas pessoas não imaginam que a cada baseado que fumam ajudam no aliciamento de crianças, adolescentes ao tráfico?

Francisco de Assis Martins, pedreiro

São José

Apoio 100% a ação das polícias Federal e Militar no incidente da UFSC. Afinal, nós pessoas de bem queremos segurança para nossos filhos. A reitora ir contra a ação da polícia, em favor dos alunos baderneiros, é simplesmente não se importar com os demais alunos de bem.

Irineu Roque Sberse, militar da reserva

Xanxerê

É só o que falta. Alguns marginais usarem e traficarem drogas na UFSC e quando incomodados por alguma autoridade promoverem tanta baderna. E a reitoria ainda parece apoiá-los.

Valdecir Carlos Silveira

Chapecó

Os estudantes não estão protestando pela legalização das drogas, e sim pela violência cometida pelos policiais contra estudantes, servidores e professores. Fico triste por ver tantos comentários a favor da violência policial. Se caso desse certo a utilização da força bruta na luta contra o narcotráfico, no Rio de Janeiro a situação já estaria resolvida.

Continua depois da publicidade

Lauro Müller

Florianópolis

Faz muito tempo que as drogas estão no campus da UFSC, só não vê quem não quer. A Polícia Federal tinha é que fazer mais pentes finos. Apareceria tanta coisa.

Alexandre Maria

Itapema

Uma reportagem veiculada no Fantástico no ultimo domingo mostrava a vontade dos estudantes de saírem de suas casas muitas vezes a centenas de quilômetros e tendo como recompensa cursarem ótimas faculdades do mundo. No entanto, aqui em nosso Estado esses que mais tarde poderão ser nossos médicos, engenheiros etc., aterrorizam uma universidade, onde confundem liberdade com libertinagem.

Carlos A. de Carvalho Bezerra

Florianópolis

Não houve exagero da polícia. Exagerada foi a reação dos estudantes. E o que mais me choca é que agora esses mesmos estudantes pedem mais segurança e iluminação no campus da UFSC. É muita hipocrisia ou esqueceram que estavam protestando contra a segurança no campus.

Augusto Mendes

Araranguá