Todo início de ano começa assim: à zero hora do dia 1° de janeiro, famílias e amigos reunidos, roupas claras, fogos, pulinhos nas ondas do mar, oferendas para Iemanjá, sete grãos de uvas sendo degustadas por um, por outro, por milhares que acreditam e desejam ter boa sorte no ano que se inicia. Isso é uma pequena de tantas outras coisas que nós, por crença ou cultura, fazemos para celebrar o início de mais um ano, de mais um começo, de mais um sonho, de mais uma esperança.

Continua depois da publicidade

Para alguns, o ano que está terminando está levando com ele algumas decepções, incertezas, derrotas e desafios que foram frustrados. Mas por outro lado, leva, também, a luta, a coragem por ter tentado, a força e a fé por ter acreditado em um dia melhor.

Todo início de ano tem destas coisas, mas a cada quatro anos, como no dia 1° de janeiro de 2013, além de tudo o que almejamos, vestimos e acreditamos na virada, torcemos para que a nossa cidade cresça, progrida e seja administrada com zelo e carinho pelos novos administradores públicos, escolhidos pela maioria do povo.

E eu, em particular, como servidora pública municipal, sei o quanto isso é importante para o cidadão que faz parte de onde vivo. Sou também uma pequena parte responsável para tentar fazer o melhor para aqueles que acreditam numa educação melhor, numa saúde “saudável”, numa infraestrutura que atenda às reais necessidades das pessoas, enfim, numa administração que possa, ao final do mandato, olhar para os cidadãos com a cabeça erguida de um “dever cumprido”. É isso que não só eu, mas que todos nós, cidadãos brasileiros, queremos e almejamos para a nossa vida e para a vida de nossos filhos.

Em 2013 as expectativas são grandes! As esperanças são maiores! Novo prefeito! Novos administradores! Contamos com vocês!

Continua depois da publicidade