Quase no mesmo dia em que iniciaram as obras do novo pedágio da Autopista Litoral Sul ocorreu mais um acidente de trânsito no Morro dos Cavalos, em Palhoça, vitimando uma pessoa e deixando 26 feridos.

Continua depois da publicidade

Em uma breve consulta realizada apenas no site do Diário Catarinense, foi constado que pelo menos 13 pessoas já morreram e 46 se feriram em decorrência de acidentes de trânsito neste ano no trecho de apenas 3,5 quilômetros no Morro dos Cavalos.

Também, em leitura das notícias referentes aos acidentes, constata-se que a maioria é em decorrência da imprudência de excesso de velocidade, tanto na subida, quanto na descida do referido morro. Já que os motoristas não são prudentes naquele trecho, será que os responsáveis pela pista não vão tomar alguma providência?

Será que não há omissão do poder público em dar segurança aos usuários? Será que a colocação de vários radares fixos tanto na subida, quanto na descida daquele trajeto não seria suficiente para aumentar a segurança dos usuários daquele trecho?

Por que encontramos tantos radares na rodovia já duplicada e não encontramos sequer um radar em um dos pontos mais perigosos da BR-101, de pista simples, e onde o excesso de velocidade é a razão de diversas fatalidades? Portanto, até que os órgãos responsável não tomem providências, sejamos prudentes e tenhamos sorte.

Continua depois da publicidade

Participe

Para participar da seção Diário do Leitor, envie sua opinião para diariodoleitor@diario.com.br.