Estimulado pela crítica e devidamente autorizado pelo leitor Ronaldo Rigueiras, busquei em sua página no Facebook esta foto que registra a queda de uma árvore na madrugada de domingo para segunda-feira, na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Estreito. Até o fim da tarde de quarta-feira ela continuava no mesmo local, sem qualquer providência por parte da prefeitura. Paralelo a isso, cobra ele também melhor conservação e limpeza da mais importante praça daquele bairro. Enquanto isso o IPTU…
Continua depois da publicidade
Creche no Verão atende mais de 1,3 mil crianças
O programa Creche no Verão, mantido pela Secretaria de Educação de Florianópolis, está abrigando 1.312 crianças em todas as regiões da cidade. Com 17 unidades à disposição, nove a mais do que no ano passado, o projeto está atendendo duas vezes e meia mais crianças do que atendeu em 2013. Algumas unidades tiveram inscrições excedentes e se obrigaram a listas de espera, mas 59% atenderam totalmente à demanda. Além de proporcionar cuidado em tempo integral, de modo a que os pais possam trabalhar despreocupados, a Creche no Verão envolve a criançada em diversas atividades educativas e culturais, como música, dança, artes plásticas, teatro, cinema e jogos. Ponto positivo para a iniciativa.
Atenção, cineastas e outros artistas
Continua depois da publicidade
As inscrições para o projeto que envolve a Rede Sesc de Cinema e Rede Sesc de Galerias foram prorrogadas até o dia 30 de janeiro. Serão selecionados longas e curtas-metragens catarinenses para serem exibidos dentro da programação cultural do Sesc em todas as unidades do Estado. Artistas catarinenses ou residentes no Estado podem se inscrever. Mais informações em http://sesc-sc.com.br ou pelos telefones (48) 3251-4837 e (48) 3251-4620.
Não ia parar na temporada?
O governador Raimundo Colombo disse em recente entrevista que as obras de duplicação da SC-403 – Trevo de Canasvieiras/Ingleses – seriam suspensas durante a temporada em função do imenso fluxo de veículos de moradores e turistas na região. No entanto, segundo o professor Laudelino Sardá, a determinação não está sendo respeitada. Vai continuar?