O texto abaixo foi escrito por um leitor do Diário Catarinense, participante do concurso cultural DC da Virada. O DC propôs para os participantes que fizessem um balanço de 2012 e contassem um pouco sobre o que querem de 2013.

Continua depois da publicidade

Tudo começou no domingo, dia 18 de novembro, por volta das 8 horas, na minha casa, na Barra do Aririú, em Palhoça. O Matheus, meu sobrinho e afilhado, que tem quatro anos, me pediu para levá-lo ao shopping. Disse que iríamos à tarde. Depois de almoçar na avó, a dona Terezinha, ele foi se arrumar e fomos para o ponto de ônibus. Matheus ficou contente de ir passear de ônibus.

Logo que chegamos ao shopping, demos uma volta. Depois, ele foi ao parquinho e brincou. Brincou muito. Em seguida, tomou um sorvete de chocolate e viu o Papai Noel. Matheus me pediu um presente. Fomos até uma loja de brinquedos e eu disse a ele: “Este ano, você escolhe”. Ele olhou, olhou, e escolheu um brinquedo que gostou muito. Saiu da loja com um sorrizão no rosto e fomos para casa. Este foi o meu melhor dia do ano de 2012.