A chuva que afeta Joinville ao longo deste domingo (17), provocou a interdição de um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e causou transtorno em alguns leitos do Hospital Municipal São José. Em alguns quartos e banheiros da unidade hospitalar, que funciona na Avenida Getúlio Vargas, na região Central da cidade, o aparecimento de goteiras também foi verificado por funcionários, acompanhantes e pacientes.

Continua depois da publicidade

Chuva provoca estragos e deixa moradores desalojados em cidades do Norte de SC

Desde a noite de sábado, a cidade já registrou um acúmulo de mais de 150 milímetros de água da chuva, que provocaram estragos como a queda de árvores e muros, deslizamentos de terra, e alagamentos em várias ruas. No Hospital São José, nos pontos em que ocorreram vazamentos, a Prefeitura informa que foi feita a limpeza nos ambientes atingidos e a situação está sob controle.

No Hospital Municipal, a preocupação de quem transitava pelo quarto andar era quanto ao perigo da exposição de tomadas, interruptores e lâmpadas à água da chuva. Um paciente que estava internado no quarto de UTI atingido pelas goteiras foi transferido para outro leito. Pacientes de dois leitos da Unidade de Internação da Ortopedia também precisaram ser remanejados. Os dois ambientes foram interditados.

O setor de manutenção da Prefeitura foi acionado para a limpeza do local. Ainda conforme a administração municipal, o motivo tanto da interdição do leito da UTI quanto os incidentes nos demais leitos foram ocasionados pelo excesso de chuvas, o que não foi suportado pelo sistema de captação do hospital.

Continua depois da publicidade

Veja também:

Alagamento fecha trânsito na BR-280; confira situação nas rodovias de SC

Municípios da Região Norte estão entre os mais atingidos pelas chuvas em SC