As entidades que têm acompanhado de perto e tem grande interesse em participar da privatização do Aeroporto Hercílio Luz ficaram surpreendidas com a informação divulgada nesta quinta-feira pelo jornalista Cacau Menezes de que não há empresas interessadas em participar do projeto. A Santa Catarina Turismo (Santur) e a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) apostam que grupos do Exterior vão participar do leilão marcado para a próxima quinta-feira no Ibovespa, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

O secretario da câmara de transporte e logística da Fiesc Egídio Martorano explica que todas as exigências de investimentos foram realizadas com base técnica e o leilão deve sim apresentar interessados, inclusive uma empresa Suíça que já administra o Aeroporto de Belo Horizonte.

O presidente da Santur Valdir Walendowsky acha pouco provável que nenhuma empresa manifeste interesse em administrar o aeroporto da Capital, pois a própria Santur já teria participado de reuniões com pelo menos duas empresas estrangeiras.

A secretaria de aviação civil por meio de sua assessoria informou que as inscrições encerram na próxima segunda feira (13) e que por questões jurídicas não pode divulgar qualquer informação, e que somente após a abertura dos envelopes no dia 16 de março é que poderá se manifestar.

Ouça o boletim de Cristian Delosantos na íntegra:

Continua depois da publicidade