O leilão de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) foi adiado de 19 de julho para o dia 22 de agosto. A decisão foi tomada em reunião da diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizada ontem e divulgada nesta tarde.

Continua depois da publicidade

Segundo o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, a mudança no cronograma para a concessão do aeroporto necessitou de um ajuste de 30 dias por causa dos vários questionamentos feitos à Anac.

O ministro afirmou que o adiamento não está relacionado à falta de interessados na primeira concessão de um aeroporto para a iniciativa privada no Brasil.

– Existem muitos grupos interessados. É bom (a mudança na data) porque permitirá que outros grupos entrem (no processo) – acrescentou.

O lance mínimo para participar do leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante é de R$ 51,7 milhões (valor de outorga). O contrato é de 28 anos, e três é apenas para a construção dos terminais de passageiros.

Continua depois da publicidade

O pagamento poderá ser feito parceladamente, durante os 25 anos de concessão. A iniciativa privada deve realizar um investimento de R$ 650 milhões.