Assembleia Legislativa, Congresso Nacional e Câmaras Municipais iniciam as atividades neste terça-feira. Em Brasilia, expectativa em torno da retomada de dois processos polêmicos: o pedido de afastamento do deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara Federal e os novos capítulos do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ambos estão, contudo, dependendo de decisões do Supremo Tribunal Federal. Pelas informações de Brasilia, o STF deve acolher o pedido de afastamento de Eduardo Cunha. Se tal acontecer, a Câmara deverá eleger novo presidente.
Continua depois da publicidade
Em Santa Catarina, os trabalhos da Assembleia começam amanhã com a leitura da mensagem anual pelo governador do Estado, mantendo uma tradição constitucional.Colombo deverá fazer um relato das principais atividades de 2015 e projetar as perspectivas para o novo ano. Elas não são positivas e exigirão novas medidas de contenção de despesas, conforme anunciado na reunião do colegiado em Lages.
Hoje, Raimundo Colombo encontra-se em Brasilia participando de reunião com os demais governadores. Na pauta, a situação da dívida publica dos Estados junto ao governo federal.