A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a FIFA e Federação Catarinense de Futebol (FCF), inaugurou nesta sexta-feira (15) mais uma etapa do “Legado da Copa do Mundo”: o Centro de Desenvolvimento do Futebol, que fica em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Veja imagens da inauguração do Centro de Desenvolvimento do Futebol
O presidente da CBF, Samir Xaud, esteve presente na inauguração do complexo, que fica ao lado da sede da FCF, em Balneário Camboriú.
— O centro de desenvolvimento é uma ferramenta muito importante pra toda sociedade, vai ficar pra comunidade e podem surgir novos craques. A ideia é trabalhar bem o futebol aqui. Nos primeiros 90 dias de gestão, nós conseguimos destravar muitas coisas e uma das prioridades foi a entrega desse centro. Esse é o quarto centro de desenvolvimento que estamos entregando e vamos terminar os 14 que estão previstos para o Brasil — anunciou Samir.
A construção da estrutura faz parte do programa Legado da Copa do Mundo da Fifa, que busca contemplar estados que não sediaram jogos na Copa do Mundo de 2014 com investimentos em complexos esportivos, promovendo desenvolvimento do futebol e ações sociais na região designada.
— Hoje é um dia de alegria, ver a ‘gurizada’ brincando, é pra isso que foi feito esse centro de desenvolvimento. Espero que eles usufruam bastante — celebrou Rubens Angelotti, presidente da FCF.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo ele, o local foi escolhido por conta da proximidade com a Federação.
— Aqui era um campo de futebol desativado, um pedaço de terra, não tinha mais trave. Quando veio a proposta do Legado, eu lutei muito pra trazer pra cá e consegui que a prefeitura doasse o terreno para fazer a obra — concluiu Rubens.
Leia também
Clube campeão nacional corre risco de ficar sem divisão em 2026
Clube da Série B anuncia venda de SAF para grupo internacional: “Início de uma nova era”
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão






