O Figueirense fez, na manhã desta sexta-feira, o último treino antes de viajar para o Recife, onde encara o Sport no domingo, às 17h. O volante Paulo Roberto, que se lesionou na atividade de quinta-feira, foi poupado do coletivo e passa por tratamento intensivo. O técnico Argel Fucks ainda não sabe se o jogador terá condições de atuar.

Continua depois da publicidade

::: Rivaldo volta a ter chance entre os titulares

::: Mazola enxerga disputa sadia no ataque do Figueirense

::: CBF altera data de Atlético-MG x Figueirense

Continua depois da publicidade

– Foi uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. Ele chegou hoje com bastante dor, vamos avaliar e decidir se ele viaja ou não. Se for, é para jogar, senão é melhor ficar aqui em tratamento. Vamos aguardar o parecer dos médicos – afirmou Argel em entrevista coletiva ao final do treino.

Quem já está vetado é o lateral-direito Leandro Silva. Recuperando-se de uma lesão, ele voltou a treinar com bola no início da semana e foi cotado para retornar contra o Sport, mas o treinador preferiu segurá-lo um pouco mais.

– O Leandro precisa treinar um pouquinho mais. Decidimos com o DM esperar um pouquinho mais para ele voltar 110% no jogo contra a Chapecoense, que também é muito importante. No momento não podemos arriscar perder esses jogadores, cada partida é decisiva e precisamos dos jogadores 100% em campo – justificoul.

Continua depois da publicidade

Até agora, a formação treinada por Argel foi com França no lugar de Paulo Roberto e Rivaldo como segundo volante, mas, segundo o repórter Janniter de Cordes, da rádio CBN/Diário, o treinador considera também a possibilidade de atuar com três atacantes.