O Avaí terá que ter muita paciência para encarar o Atlético-Ib neste sábado, às 18h30min, pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense. Essa é a receita do zagueiro Leandro Silva, que assumiu a braçadeira de capitão nos dois últimos jogos do Leão.

Continua depois da publicidade

– Sabemos o quanto é difícil jogar lá, em um campo com dimensões pequenas. Eles têm um time muito forte, parecido com a Chapecoense. Temos que ter controle para que possamos sair e defender junto ao mesmo tempo – avisa.

O zagueiro valoriza o fato do time não ter sofrido gols nas duas últimas partidas. O segredo para o desempenho positivo é a união do grupo. Leandro reforça que o fato de ser assumido a braçadeira de capitão não mudou em nada a sua responsabilidade.

Continua depois da publicidade

– Uma faixa não difere muita coisa para mim. Sou sempre a mesma pessoa, a minha conduta de trabalho vai ser sempre a mesma. Eu não tenho mais responsabilidade do que os outros. Nós sabemos o quanto está sendo difícil a nossa caminhada, mas todos nós temos que pensar como capitães sempre para o bem do Avaí.

Leandro Silva também exalta a semana inteira de treinos antes do próximo compromisso do Leão na competição.

– É sempre bom você ter descanso para acertar os erros. Sabemos que temos muitas coisas para melhorar ainda. Enquanto não acharmos o equilíbrio na competição nós vamos nos cobrar até que a gente possa estar a ponto de bala para o Mauro nos exigir ao máximo.