O calor que vem fazendo no Estado da uma trégua amanhã, quinta-feira. As temperaturas da tarde não sobem muito ficando entre 21 e 24°C boa parte das cidades. Tudo isso devido o deslocamento pelo mar de uma massa de ar frio que faz o vento soprar de Sul em boa parte das cidades. Além disso, o tempo começa a mudar com aumento das nuvens que uma das imagens desta quarta-feira já mostrava:

Continua depois da publicidade

Desta forma, a quinta-feira terá umidade avançando do mar no Sul do Estado onde a previsão é de um dia nublado com chance de chuva, no geral fraca, a qualquer hora do dia. Nas demais regiões, o sol “briga” com a nebulosidade para aparecer. No entanto, ao longo da quinta há previsão de chuva que ainda é mal distribuída, mas já ocorrendo numa quantidade maior de municípios.

APOSTAS NA SEXTA E NO SÁBADO

Nos dois últimos dias de setembro temos melhores informações em relação a estiagem. A previsão é que tenhamos muitas nuvens e quase nada de sol. A chuva está prevista a qualquer hora dos dois dias com chance de volumes representativos sendo isoladamente até forte. Isto tudo tanto devido a umidade vinda do mar quanto a formação de uma frente fria entre o Sul do Brasil e o Uruguai. Outra condição que irá chamar atenção é a temperatura que ficará bem amena não passando no turno de 20 a 22°C em muitas cidades.

DOMINGO

Continua depois da publicidade

Se nada mudar, neste dia vamos ter novamente a presença do sol e temperaturas em elevação. No final do dia, mais no Oeste, há chance de chuva passageira. Previsão que precisa ser acompanhada nos próximos dias.

ALERTA PARA O MAR

Chamo atenção que o ar frio sobre o mar deverá trazer tanto rajadas de vento sobre o oceano quanto aumento significativo das ondas em toda a costa catarinense. Entre sexta-feira e o fim de semana previsão de picos de 2 a 3 metros na costa.

Ouça a previsão do tempo: