Leandro Pereira está à disposição do técnico Gilson Kleina e pode ser uma das novidades na Chapecoense para o confronto diante do Vasco da Gama, no domingo, pela segunda rodada da Série A do Brasileiro. O atacante, que treina com o restante do elenco desde o término de março, foi regularizado na tarde desta quinta-feira, quando o nome publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Continua depois da publicidade

O atacante, de 26 anos, volta à Chape depois de defender o clube na temporada de 2014. Na ocasião, ele foi um dos destaques do time na elite nacional ao marcar 10 gols e ajudar na permanência do Verdão entre as principais equipes do futebol brasileiro. Ao fim da temporada, Leandro Pereira foi contratado pelo Palmeiras, que venceu a concorrência do rival Corinthians.

Na Chapecoense, Leandro Pereira terá como principal concorrente pela camisa 9 o também atacante Wellington Paulista. Vinicius, revelado pelo Palmeiras, é outro que disputa o posto de centroavante no Verdão. O elenco ainda conta com atletas de lado de campo, como Arthur Caíke e Guilherme, que se revezaram no Estadual, e o jovem Bruno Silva, de 18 anos.

No ano passado, a Chapecoense havia encaminhado a contratação do atacante. Ele chegou, inclusive, a assistir uma partida do Brasileirão na Arena Condá. Mas nos exames médicos foi identificada uma lesão no joelho do jogador e a negociação foi cancelada. O último clube de Leandro Pereira foi o Sport, onde estava desde janeiro de 2017.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela completa da Série A do Brasileiro

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC