Leandro Guilheiro conquistou na manhã desta quinta-feira a quarta medalha brasileira no Mundial de Judô de Paris, França. Após ser derrotado na semifinal da categoria até 81kg pelo montenegrino Srdjan Mrvaljevic, por wazari, o paulista se recuperou e venceu Elkhan Rajabli, do Azerbaijão, por ippon.
Continua depois da publicidade
Com a habitual expressão de seriedade, Leandro demorou apenas 1min26seg para finalizar o combate que lhe valeu a medalha de bronze. No caminho, ele havia superado o colombiano Pedro Castro, na estreia, e depois Amir Nejad (Irã), Alain Schmitt (França) e Sergiu Toma (Macedônia), antes de ser eliminado pelo judoca de Montenegro.
Esta é a segunda medalha consecutiva de Leandro em Campeonatos Mundiais. No ano passado, na edição de Tóquio, ele ficou com a medalha de prata na mesma categoria. Entre os atletas com até 73kg, Guilheiro possui duas medalhas olímpicas, ambas de bronze (uma em Atenas/2004 e outra em Pequim/2008).
Além dele, Sarah Menezes (bronze), Leandro Cunha (prata) e Rafaela Silva (prata) já subiram ao pódio pelo país na competição.
Continua depois da publicidade