Quatro jogadores não se reapresentaram com o restante do elenco do Santos nesta quarta-feira, data da volta aos trabalhos do grupo comandado pelo técnico Dorival Júnior. As baixas foram de Ledesma, Leonardo, Leandro Damião e Rafael Galhardo, e nenhum deles deve voltar a vestir a camisa santista em 2016. Enquanto os dois primeiros rescindiram o contrato amigavelmente, o atacante cumpriu a palavra dada por seus representantes mesmo com decisão judicial contrária. Já o lateral-direito, que defendeu o Grêmio na temporada passada, não está nos planos e negocia sua transferência para o Anderlecht, da Bélgica.

Continua depois da publicidade

Entenda como está a situação de Leandro Damião

Leandro Damião era aguardado pelo Santos no CT Rei Pelé, mas não voltou aos trabalhos com o resto do grupo. O clube teve uma decisão favorável na Justiça neste fim de semana, que obriga o atacante a pagar uma multa milionária para defender outra equipe. Os representantes do jogador, porém, baseiam-se em uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho de dezembro de 2015 e acreditam que, oficialmente, o contrato está rescindido. O Santos aplicará multa no atacante contratado em dezembro de 2013 por cada dia em que ele não comparecer, incluindo penalizações no salário.

Presidente do Inter fala sobre venda de Alisson, Anderson na China, leilão por Damião e Liga Sul-Minas-Rio

Galhardo é jogador do Santos desde 2012, mas atuou por empréstimo no Bahia, em 2014, e no Grêmio, em 2015. Pelo clube gaúcho ele conseguiu destaque e ganhou a Bola de Prata de melhor lateral-direito do Brasileirão. O Tricolor, porém, não topou pagar os R$ 4 milhões da multa rescisória e fez o jogador voltar ao Peixe. Nesta quarta, entretanto, ele não se reapresentou com o restante dos companheiros porque negocia transferência para o Anderlecht.

Continua depois da publicidade

A imprensa internacional já tem publicado o interesse do clube belga na contratação de Galhardo, e dirigentes falam abertamente sobre a possibilidade de compra do santista por um valor entre 1 e 2 milhões de dólares. O Santos confirma que o jogador pode ser vendido.

– O Santos está estudando propostas pelo jogador, isto não significa que ele não possa ficar no clube – informou o clube, por meio de nota.

*LANCEPRESS