Numa época em que o rádio era o grande veículo de comunicação no país (a TV ainda era principiante), meus pais ouviam na Rádio Mundial a fala de Alziro Zarur, que mais tarde criou a Legião da Boa Vontade. Assim, na infância, tornei-me um “soldadinho de Deus”. Independentemente do aspecto religioso, isso me deu consciência de valores muito antes até de precisar colocá-los em prática. Pois a LBV está lançando, na 22ª Bienal do Livro, em São Paulo, mais um livro da coleção ecumênica Os Milagres de Jesus. Sugestão de leitura para o “soldadinho de Deus” que você tem em casa.
Continua depois da publicidade
Creche nova no Saco Grande 2
O Bairro Saco Grande 2, em Florianópolis, ganhará mais uma creche, no terreno cedido pela Associação dos Moradores do Sol Nascente, na Rua Pedra de Listras, 515. O contrato de uso do espaço pelo município já foi assinado e a reforma geral do prédio existente começará após a desativação de uma rede de alta tensão pela Celesc. O imóvel atual não possui a distância mínima de 12,5 metros da rede. A unidade atenderá 70 crianças em período integral. O município já mantém, na região, as creches Orlandina Cordeiro e Vila Cachoeira, além do NEI Barreira do Janga.
Preocupação
Continua depois da publicidade
Pretendo retomar o tema nas próximas colunas, mas por enquanto deixo uma indagação para provocar o leitor. Você sabia que os professores de universidades e instituições federais de ensino estão em greve há mais de 60 dias? Pois, somente agora, após a entrada no movimento dos auditores fiscais e Polícia Federal, é que o governo resolveu negociar seriamente com os servidores. Certamente porque mexeu com o bolso de muita gente. A própria sociedade parece só se preocupar a partir do momento em que se pode quantificar o prejuízo com a greve. Finalmente eu pergunto. Quanto você acha que vale o prejuízo causado pela greve na Educação?
Mais de 11 mil crianças
Segundo a Diretoria do Observatório da Educação, quase 28 mil alunos são atendidos pelas unidades da rede municipal de ensino de Florianópolis. Destes, 11,1 mil são crianças, distribuídas nas 83 unidades de educação infantil da cidade. Sabemos que, ainda assim, faltam vagas e que nem todas as crianças dessa faixa etária são atendidas, mas não se pode negar o esforço desenvolvido pela prefeitura no sentido de alcançar o atendimento pleno.