Sequer relacionado para o último jogo do Figueirense, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni pode sair do clube pela terceira vez na carreira. Segundo o técnico Milton Cruz, o atleta tem uma proposta para deixar a equipe e não irá mais entrar em campo pelo Alvinegro até definir sua situação. O Figueira já perdeu um jogador desta posição durante a Série B com a saída de João Lucas para o Ceará.
Continua depois da publicidade
– O Lazaroni tem uma proposta, o jogador não está focado. Melhor ele se resolver primeiro com a diretoria e depois definir qual vai ser a situação dele. Quero os jogadores focados – disse Milton Cruz, técnico alvinegro, após a derrota por 2 a 1 diante do Oeste nesta segunda-feira.
Sondado por um clube europeu, Guilherme Lazaroni joga no Figueirense desde as categorias de base. Suas primeiras aparições no profissional aconteceram em 2012, mas no ano seguinte o clube o liberou por empréstimo, passando por Tombense-MG e Fortaleza. De volta ao Orlando Scarpelli em 2014, o lateral foi o autor do passe para Giovanni Augusto anotar o primeiro gol da Arena Corinthians, na vitória do Figueirense sobre o time da casa por 1 a 0.
Ainda na temporada de 2014, o Figueirense voltou a emprestar Lazaroni, desta vez para o Portimonense, de Portugal, onde não teve sequência. No ano seguinte uma breve passagem pelo Linense-SP até chegar ao Red Bull-SP, onde jogou até ser reintegrado pelo Furacão no ano passado. Desta vez a saída seria com uma negociação definitiva.
– Isso vem mostrando que o time tem jogadores de qualidade e os demais estão observando. É lógico que a gente gostaria de manter o Lazaroni, que vinha jogando bem. Mas se ele teve esta proposta e acertar com a diretoria vai embora. Se o jogador está com vontade de sair e a diretoria acha que deve sair, é problema da diretoria. Também não vou segurar jogador que não estiver contente – comenta Milton Cruz, que condiciona um eventual retorno do atleta.
Continua depois da publicidade
– A hora que ele tiver com a cabeça novamente focada no Figueirense ele tem chance de voltar a jogar. Não quero jogador que não esteja focado no clube – finaliza.
