O Figueirense passou bem pelo primeiro teste na Série B do Campeonato Brasileiro, o 2 a 1 sobre o Juventude, e busca continuar em alta para brigar pelo retorno à elite nacional. De acordo com o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni o jogo de estreia na competição foi mais uma prova das atuações regulares da equipe e, com isso, o time ganha força para seguir na busca pelo maior objetivo da temporada.
Continua depois da publicidade
— Temos força, os resultados mostram isso, além das partidas. Não me recordo de uma partida inteira ruim. Se você mantém uma regularidade, o time ganha corpo, ganha força, e mesmo com mudanças, não cai. Isso está sendo o diferencial, nunca vi um grupo com tanta entrega, todos correndo juntos, e por isso estamos colhendo os frutos.
A trajetória recente do jogador se assemelha com a do Figueira. Do começo ruim no ano passado, a equipe terminou 2017 em alta, escapando do rebaixamento na Segundona, e seguiu em crescente nesta temporada.
— Ano passado eu tive no início das sequências as lesões. Quando voltei de empréstimo (do RB Brasil), trenei a parte por mais de um mês, o que me prejudicou. Quando me colocaram de volta ao time, não tive tempo de treino. A pré-temporada e o rodízio (neste ano) ajudaram a gente, estamos inteiros, dá para ver a entrega. Começar um ano junto é diferente — apontou o jogador, em entrevista coletiva.
Continua depois da publicidade
Ele e os companheiros estão em preparação ao segundo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Figueirense vai enfrentar o Goiás às 16h30min de sábado, no Serra Dourada.
Leia mais sobre o Figueirense no DC
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018