A presença de Lauro no time titular é a grande novidade do Juventude no último treino antes do Ca-Ju de domingo. O volante participou normalmente da preparação na manhã deste sábado, no centro de treinamento do clube, mas ainda não tem presença confirmada pela direção do clube no clássico.
Continua depois da publicidade
O treino serviu como um teste: se Lauro reunir 80% de condições, deve ser liberado pelo departamento médico. O jogador, no começo da semana, era considerado desfalque certo para o Ca-Ju, em função de um estiramento muscular na coxa. Porém, o trabalho de recuperação evoluiu.
– Devido ao estiramento, o jogador foi vetado para os jogos contra o Santa Cruz e o Vitória. Ele tem pequenas possibilidades de enfrentar o Caxias – disse agora há pouco o médico do Juventude, Iran Cercato.
Ainda segundo o médico, o mais importante para a liberação de Lauro é a reação do jogador até amanhã, a partir de sua participação no treino de hoje.
O clube trabalha com risco calculado, pois há a chance de o problema do jogador voltar e Lauro ficar fora dos jogos seguintes.
Continua depois da publicidade
O técnico Gilmar Iser na maior parte do treino formou o trio de zagueiros com Douglas, Renan e Mineiro. A defesa está desfalcada de Da Silva, suspenso, e Juan Pérez, lesionado. O meio campo treinou com Cicinho, Lauro, Tiago Renz, Walker e Alan. No ataque, Ivo e Mendes.