Os primeiros laudos da polícia sobre a menina Analua, de três meses, indicam que ela morreu com indícios de desnutrição. Os documentos foram entregues ao Ministério Público de Palhoça nesta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Analua morava com os pais na localidade de Vale da Utopia, na Guarda do Embaú, e morreu na noite de domingo. Segundo a polícia, ela era alimentada regularmente com extrato de óleo de coco e castanhas.

– O laudo de necropsia foi concluído e mostra sinais de desnutrição, mas ainda esperamos a análise interna do corpo que deve ficar pronta em cerca de sete dias – afirma o delegado Adriano Almeida, responsável pela investigação na Delegacia de Investigação Criminal (DIC).

MP investiga outro caso de maus tratos no Vale da Utopia, em Palhoça

Até o final da próxima semana, o MP deve decidir se apresenta denúncia contra Guilherme Smanioto Vieira Paula, de 30 anos, e Fabíola Vieira Skowon, 26 anos, pais de Analua, por maus tratos. Eles estavam no Vale da Utopia havia 15 dias, morando em um barraco que tinha uma esteira de praia e um fogão adaptado.

O casal está preso preventivamente no Complexo Penitenciário de Florianópolis. O delegado Almeida pediu que fossem tomadas ações para garantir a segurança deles dentro da penitenciária, devido à natureza da acusação.