Vinte dias é o prazo dado pelo Corpo de Bombeiros de Blumenau para investigar e divulgar o laudo sobre as causas do incêndio que destruiu parte da loja Matheus Baby nesta terça-feira à noite. De acordo com o capitão Alcione Amilton de Fragas, o fogo começou nos fundos do estabelecimento, localizado na Rua 7 de Setembro, no Centro de Blumenau.

Continua depois da publicidade

Blocos de MDF que estavam no local também foram atingidos pelas chamas e, por estarem em um ambiente fechado e sem ventilação, segundo o capitão, o trabalho da equipe dos bombeiros foi mais difícil.

Em comunicado, os bombeiros explicaram que foi necessário abrir uma passagem secundária nos fundos da loja para então acessar o local do incêndio. Cerca de 50 mil litros de água foram usados para o controle e o rescaldo das chamas, que danificaram aproximadamente 250 metros quadrados. Apesar das proporções do incêndio, a loja estava vazia e ninguém se feriu. As causas do fogo, também segundo o capital Amilton, serão investigadas pelos próprios bombeiros.

Um laudo, feito por inspetores e peritos, deve ser emitido em até 20 dias. Ao todo, 15 bombeiros militares atenderam a ocorrência. Além das quatro viaturas de combate a incêndio e das três de resgatas de Blumenau, a corporação de Gaspar também foi acionada para ajudar nos trabalhos. Até a manhã desta quarta-feira o local permanecia isolado por uma fita de segurança.

Continua depois da publicidade