O ator Matthew Perry, de Friends, morreu devido aos “efeitos agudos da cetamina”. O relatório toxicológico foi divulgado nesta sexta-feira (15) pelo Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Considerada acidental, a morte também envolve afogamento, doença arterial coronariana e os efeitos da buprenorfina (usada para tratar transtorno por uso de opioides), apontou o laudo. O intérprete de Chandler Bing foi encontrado afogado na jacuzzi de sua casa, no dia 28 de outubro, aos 54 anos.

A cetamina, conhecida também por ketamina, é um anestésico e analgésico que foi desenvolvido na década de 1960 para uso médico e, ainda hoje, é utilizado para anestesia e alívio da dor. Nos últimos anos, a droga passou a ser usada em casos de depressão.

Nascido em 19 de agosto de 1969, Perry fez papeis de destaque em séries como Studio 60 on the Sunset Strip e Mr. Sunshine, a qual foi um dos criadores, além de Friends.

Continua depois da publicidade

Perry teria lutado contra a dependência química durante toda a sua vida. Ele lançou a biografia Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível em 2022, onde menciona as dificuldades que passou com as drogas e o álcool.

Leia também

6 filmes sobre ataques cibernéticos para assistir nas férias

Temporada de Verão traz os principais nomes do sertanejo e pagode para Santa Catarina

Primeiro entreposto municipal da pesca de Florianópolis será anunciado neste sábado