Dois dias após o duplo feminicídio que chocou a cidade de Joinville, a Polícia Civil já conseguiu apurar algumas informações importantes que podem indicar o que aconteceu na noite do crime. Entre elas, está a causa da morte de Diomeida Del Carmen Rivas e Gloribel Del Carmen Rivas: traumatismo craniano. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Conforme o Instituto Geral de Perícias (IGP), ambas as mulheres, que tem origem venezuelana, morreram por conta de um traumatismo craniano causado com ação contundente, ou seja, um instrumento pode ter sido usado para causar um espancamento. 

“Ela tinha medo”, diz familiar de mãe e filha mortas por ciúmes em Joinville

– Vestígios presentes na cena do crime, nós nos deparamos com essa barra de ferro que, possivelmente, tenha sido usada para espancar as duas vítimas. a contundência está no uso desse instrumento – explica delegado Dirceu Silveira Júnior, que investiga o caso.

Continua depois da publicidade

Os corpos das vítimas foram encontrados por uma vizinha, enrolados em cobertores e deixados embaixo de uma cama na kitnet onde moravam, no bairro Petrópolis.

Mãe e filha foram mortas em Joinville

Crime premeditado

Além da causa da morte e a arma usada no crime, as investigações preliminares do caso indicam que o companheiro de Gloribel teria premeditado as mortes. Isso porque, conforme o delegado, um dia antes, o homem teria deixado a filha do casal com familiares após uma confraternização.

– Nós estamos entendendo que sim [crime premeditado]. Que o autor teria nessa oportunidade deixado propositalmente a filha na companhia dos familiares para que não tivessem testemunhas quando retornasse para a residência, estando apenas com as vítimas em casa. Ele se aproveitou da oportunidade – aponta o delegado.

Continua depois da publicidade

O delegado também conta que testemunhas informaram que o homem já vinha sendo agressivo com a companheira, com quem estava há 14 anos.

– Evidências de que o autor do caso, companheiro de uma das vítimas, teria sido agressivo com ela várias vezes e dizendo, inclusive, que a sogra dele seria culpada das divergências do casal.

Conforme Dirceu, o homem é o principal suspeito e deve responder por duplo feminicídio qualificado. Agora, ele é considerado foragido e a Polícia Civil trabalha para localizá-lo.

Leia também

Mulher é assassinada pelo marido na frente dos filhos em Blumenau

Bebê é resgatado por bombeiros após ficar trancado em carro em SC

Homem é preso suspeito de estuprar neta de esposa por dez anos no Oeste de SC